- Diretor do Evento: Susana Reis Mora
- Diretor estagiário: Paula Sousa
- Diretor Técnico: Rui Mora
- Supervisor FPO: Tiago Lopes
- Mapa – Quiaios
- Cartografia – Alexandre Reis
- Traçador Percursos – Rui Mora
- Impressão Mapas – Carlos Lisboa – RGB
Escalões de Formação e Competição
- Escalões de Formação destinam-se para atletas até aos 12 anos. Os escalões de competição destinam-se a atletas federados com experiência na modalidade;
- Consulte na página das inscrições a lista dos escalões de formação e competição;
- Consulte na página da informação técnica a distância definida para cada um dos escalões.
Percursos Abertos
- Os percursos abertos destinam-se a qualquer cidadão interessado em experimentar a modalidade, a praticantes sem inscrição válida na FPO ou a quem opte por participar a pares ou em grupo;
- Consulte na página das inscrições quais os escalões abertos que existem e o respetivo grau de exigência técnica e física;
- Consulte na página da informação técnica a distância definida para cada um dos escalões abertos.
Classificações
O resultado final da competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2024). Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF
Campeonato Nacional Absoluto: regulamento
Prémios
- T10, e H/D12 só serão atribuídas lembranças a todos os participantes desde que inscritos.
- H/D 14: prémios para os 3 primeiros
- Escalões abertos: prémios para os 3 primeiros de cada escalão
- No Campeonato Nacional Absoluto a FPO atribui:
a. Miniatura do troféu FPO aos praticantes femininos e masculinos vencedores da Final A;
b. Medalhas de prata aos praticantes femininos e masculinos classificados em 2.º lugar na final A;
c. Medalhas de bronze aos praticantes femininos e masculinos classificados no 3.º lugar na final A;
d. Diplomas condignos ao 4.º e 5.º lugares na final A;
e. Miniatura do troféu FPO aos clubes vencedores da classificação Feminina e Masculina
Sistema de Controlo Sportident
- Nesta prova será utilizado o sistema electrónico Sportident para controlo da execução dos percursos.
- Cada atleta ou equipa leva, além do mapa, um SI Card (a organização aluga a quem não tiver).
- O atleta ou grupo (em escalão aberto) comprova a sua passagem por cada ponto de controlo inserindo o SI Card no orifício da Estação SI de cada ponto de controlo (esperar até ouvir o bip e/ou o piscar do 2 led de confirmação).
- Os pontos devem ser controlados pela ordem sequencial que foi definida no mapa, sob pena de desclassificação.
- Na chegada os dados do SICard são lidos para verificar a correcta execução do percurso.
- Em caso de falha comprovada do sistema Sportident, deverá ser picotado um dos quadrados de reserva do mapa (R1, R2 e R3).
- Os chips alugados deverão ser devolvidos no final da prova no secretariado;
- A perda ou não devolução do SI Card alugado implica a perda da caução de 30 € paga / entregue quando do aluguer do SI Card.
- Caso o atleta altere o SIcard tem obrigatoriamente, antes da sua partida, que oficializar essa alteração no secretariado. Não serão autorizadas partidas de atletas com alterações de dados que não tenham a validação do secretariado.
Tempos de partida e tempo máximo de prova
- Não haverá alterações na hora de partida no próprio dia em escalões de competição;
- Os escalões de H/D 10, H/D 12 e os escalões abertos terão hora de partida atribuída, mas como referência apenas para não criar um grande aglomerado de atletas no mesmo minuto. Deverão iniciar a sua prova utilizando a Base “Start” que estará na Zona de Partidas como habitual.
- Tempo limite para cada percurso: 02h00 (duas horas).
Arena
Incluirá a zona das Partidas, Chegadas, Secretariado, Bar, Baby Sitting, Primeiros Socorros.
Bar
Iremos ter um serviço de bar simplificado
- Sábado: Sopa e bifanas
- Domingo: Sopa e massa com carne
Partidas
Podem consultar as partidas aqui
Chegadas
Na arena.
Secretariado
A funcionar na arena de competição nos 2 (dois) dias. As chaves das viaturas podem ser guardadas no Secretariado.
Baby Sitting
Haverá serviço de babysitting na arena nos dois dias do evento.
- Apenas terão acesso a este espaço, as crianças inscritas no OriOasis;
- Cada criança receberá uma pulseira que deverá ser preenchida pelo responsável do menor;
- As pulseiras vão ter a hora de partida do responsável, o qual pode deixar a criança no Babysitting 30 minutos antes da partida, devendo ir buscar a criança no máximo 30 minutos após a hora de chegada.
Primeiros Socorros
Em cada etapa estará montado um sistema de apoio e prestação de primeiros socorros. Mediante a verificação de cuidados acrescidos, será feita a evacuação e transporte para unidade de saúde identificada para o efeito.
Estacionamento
Será ao longo da estrada florestal 1
Localização: aqui
Centro do Evento
Arena do Evento
Localização: aqui
Solo Duro e Banhos
Possibilidade para banhos e pernoita em regime de saco cama e colchão.
- O Solo Duro será no Pavilhão da AEZUFF ( agrupamento de escolas zona urbana da figueira da foz);
- É obrigatório o uso de calçado adequado no recinto;
- Não é permitida a montagem de tendas ou similares dentro do pavilhão;
- É proibido confecionar comida no interior do pavilhão;
- É proibido lavar louças ou utensílios usados em refeições nas instalações do pavilhão;
– IMPORTANTE: qualquer destas infrações implica expulsão do espaço.
Horário: sábado das 10h00 às 15h00 Domingo
Morada
Av. Dr. Manuel Gaspar de Lemos, n.º 29
3080-184 Figueira da Foz
Coordenadas: Google maps
Recolha de Mapas (fair-play)
- Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Por esse facto, apela-se ao fair-play de todos os participantes.